domingo, 14 de junho de 2020

Carol (2015)

Contém spoiler.
CAROL (2015) Movie Poster: Todd Haynes' New Classic Receives ...
A jovem Therese Belivet tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird, uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha.
Carol, que está se divorciando de Harge, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Kralodvorska GIF | Gfycat
Fazia muito tempo que eu enrolava pra assistir esse filme mas de uma certa forma, eu estou feliz por ter deixado pra assistir agora. É um filme simples sobre como a vida dessas duas mulheres se conectam, pra você passar raiva com homem que não aceita o divórcio e nunca aceitou a mulher ter tido um relacionamento com a mulher antes (que agora é madrinha da filha deles).
Esse homem fica sempre jogando na cara dela isso como se ela tivesse que ter vergonha do que teve e joga de novo na reunião final sobre quem ficaria com a criança mas a Carol fala que não tinha vergonha de quem ela é e do que teve com Therese.
Custei a entender o que tinha acontecido no hotel, com aquele homem gravando e quando entendi, só me deu raiva, foi um golpe tão baixo, o ex marido dela é horrível.
Eu realmente achei que no final, a Therese não iria na mesa e ia dá meia volta, sair dali e não falar mais com a Carol mas ainda bem que ela seguiu e foi de encontro a ela. Foi um relacionamento tão breve no filme mas tão bonito, eu amei demais a relação das duas. Sem falar na madrinha, simplesmente perfeita! Sempre colocando noção na cabeça de todos ali.
E não vamos nem começar a falar do namorado da Therese, não é? Outro com ego ferido também. Ainda bem que eles não continuaram com o relacionamento mas fiquei tensa quando ela começou a perguntar sobre as pessoas LGBT pra ele, achei que ia ter algo a mais ali, uma conversa que poderia gerar uma briga, sei lá.
Recomendo demais esse filme, não tem tragédia como a maioria dos filmes LGBT+, é um filme muito bom, está nos meus favoritos agora! E tem a Cate Blanchett, só falando isso já deveria ser o suficiente pra assistir! Simplesmente, maravilhosa!
Vale a pena assistir.
Pin on Carol
É isso. Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário