sábado, 4 de abril de 2015

A Caçada; Clive Cussler

Uma aventura de Isaac Bell
O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Foto do meu instagram :) | Nyanmaruu_
Eu acabei o livro e fiquei de boca aberta com aquele final! POR QUE? HEIN?
Foi perfeito, foi horrível, eu não sei, tô sem estrutura! Até o penúltimo capítulo eu estava feliz, de boa, contente, achando que tudo ia acontecer da forma que eu pensava mas começo a ler o cap. 50 e tudo muda, assim, de repente...
Falaram pra mim que o começo era chato e só melhorava no final mas eu discordo, eu gostei do livro do começo ao fim, eu fiquei muito interessada em resolver o crime, era como se eu fosse o detetive! Só que sem a inteligência do Bell, sem o dinheiro e sem ser homem...
Enfim, eu posso ter custado muito tempo pra acabar, tipo 3 semanas só mas eu não estava no clima para leitura, estava doente... E só fui acabar ontem, por isso ainda não superei a história toda!
Ficou tão legal como o final completou o começo! Confuso? Pois é... Eu só fui perceber isso quando li o nome do cara e percebi o ano, 1950. Ai eu juntei as peças. E como não conheço nada de carro, fiquei me perguntando se em 1906 já existia carro e fiquei com essa dúvida o livro inteiro.
Enfim², eu gostei do livro, me agradou e o final foi agoniante (?), não sei essa palavra representa muito o final mas tudo bem. Recomendo, vale a pena ler!
É isso... Provavelmente vai ter mais postagens com livros de investigação porque no momento estou muito viciada nesse gênero. cof cof Agatha cof cof
Ah, sobre o romance no livro (Pode ser spoiler, então não leia, depois só vou me despedir mesmo), o autor não devia ter colocado aquele pedido de casamento, devia ter deixado no ar o que aconteceria e quando fosse no último capítulo, a gente entenderia o que aconteceu com o casal pois o Bell fala "Minha esposa está me esperando. Vamos voltar para a Califórnia." e depois fala o nome dela, ficaria legal e bem melhor.
Por hoje é só...
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário