quarta-feira, 7 de maio de 2014

Simplesmente Ana; Marina Carvalho

"Um conto de fadas torna-se realidade..."
Imagem tirada de Prateleira Colorida.
Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina que nunca soube quem era o seu pai e de repente o conhece, assim descobrindo que ele é o rei de Krósvia, um país no sudeste da Europa, isso mesmo, um rei! Ela mora no Brasil com a sua mãe e quando isso tudo vem á tona, descobre que houve bastante mentiras a respeito de seu passado!
Ana, após uma boa conversa com os seus pais juntos, decide conhecer Krósvia, durante a viagem descobre que Andrej (Lê-se Andrei) já tem um filho porém não é de sangue e ao chegar em sua residência, se surpreende ao vê-lo, Alexander era um homem lindo e este faria com que ela não se sentisse a vontade no "novo" país.
Com o passar do livro, Ana se sente um pouco atraída pelo Alex e há dois poréns, ela tem o Arthur no Brasil, o seu quase-namorado e Alex, bem, tem a Laika-nome-de-cachorro como sua namorada.
E isso foi o que eu mais odiei no livro todo, os pensamentos dela a respeito do Alex, ora ela cita ele como o "gostosão" ou fala do corpo dele, que era esbelto, o sorriso encantador que fazia o coração dela dançar...
"A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam"
O fato de ela achar isso de Alex fica mais chato ainda e o passar da história é bem clichê! Quando eu comecei o livro já esperava algo bem "conto de fadas" no final, dito e feito. Eu achei que no final, a autora queria acabar logo o livro porque houve certos acontecimentos e os personagens se entenderam bem rápido, sendo que no outro capítulo já era "2 anos depois...", a partir do momento em que ambos se declararam, eu percebi que a história ficou mais rápida!
O final do livro me surpreendeu um pouco, porque ela descreveu como se fosse outra ocasião mas acho que pegou todos que leram Simplesmente Ana, foi um tanto engraçado e eu gostei disso, admito! A narrativa eu também não gostei muito, mas até que o livro pode ser bom rs
Marina tentou passar uma nova imagem de princesa, já que Ana não parece nem um pouco com uma princesa, suas ações que o digam.
É isso, Simplesmente Ana não é um dos melhores livros que eu já li mas compensou um pouco o tempo que passei lendo ele.
Até.
"Como em todo conto de fadas, vivemos felizes para sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário