quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fallen; Lauren Kate

"Sua pela era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva."
Fallen conta a história de Lucinda Price, ou Luce, que logo no seu primeiro dia no reformatório avistou um menino no meio de um grupo e algo pareceu bastante familiar em relação a ele, que logo descobriu que seu nome era Daniel Grigori.
A mudança de escola foi difícil mas encontrar Daniel aliviou o peso das sombras que atormenta seu passado, e até presente: um incêndio misterioso, que provocou  a morte do seu namorado, que levou Luce até aquele reformatório.
Totalmente atraída por Daniel, ela tenta descobrir um segredo que ele tanto precisa esconder e que pode até matá-la. Luce também conhece Cameron Briel, ou simplesmente Cam, outro carinha que chamou sua atenção. O reformatório já está totalmente dividido e ela tenta se encaixar em algum grupo.
Como eu custei a ler o último livro, Êxtase, eu havia me esquecido como era cansativo / chato e como a personagem Luce em quase todos os parágrafos "tenta" de qualquer jeito mencionar Daniel, nem que seja só comparando ou lembrando de algo no passado. É como se ela não conseguisse viver sem ele.
Eu não gostei da Luce, não sei bem qual palavra usar para falar dela, "chata" também serve, ela é aquele tipo de personagem que não consegue fazer nada sozinha. Quando teve um ritual, que era para SALVAR o mundo, ela fica falando que não pode, não consegue, que é errado, etc. Totalmente irritante. Não consegui imaginar o Daniel loiro e o Cam moreno, e sim o contrário.
O final foi até surpreendente, tantos fatos que eu estava marcando quase todas as páginas! A autora deixou tudo, mas tudo mesmo para o final, fazendo os outros livros ficarem meio cansativos. Paixão foi o livro mais chato da saga pois nele, Luce vai viajar pelos anunciadores para rever seu passado e assim entender qual o papel dela nisso tudo.
Lauren, se eu te ver na Bienal, vou te bater com o Êxtase!
Mas isso tudo não quer dizer que eu não gostei da saga, até gostei, é só por causa da narrativa e da Luce mesmo. Porque a história em si eu gostei muito!
Como eu ainda não li Apaixonados, vou deixar para uma outra postagem!
Até ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário