sábado, 10 de maio de 2014

É agora... Ou nunca; Marian Keyes

"O ontem é apenas um sonho
E o amanhã é só uma visão:
O hoje, porém, bem-vindo,
Transforma todo ontem em um sonho de felicidade
E todo amanhã em uma visão de esperança.
Portanto, cuide bem do dia de hoje."
Provérbio Sânscrito
É agora ou nunca conta a história de três amigos, Katherine, Tara e Fintan, os três compartilham a maior das amizades desde a adolescência. Doze anos depois, com trinta e poucos anos, estão todos morando em Londres porém apenas Fintan conseguiu encontrar o verdadeiro Amor.
Tara está presa a um relacionamento sem futuro e acredita que quando uma mulher está no sufoco do "é agora ou nunca", até mesmo um homem tão avarento é melhor do que homem nenhum. Já Katherine discorda disso, vivendo uma rotina calma e solitária, o único relacionamento no qual está interessada é com o controle remoto da TV. Katherine não se alterou nem mesmo diante do Joe Roth, o novo colega de trabalho.
Mesmo quando não está afim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas. Ás vezes, sob a forma de uma doença; outras vezes, sob a forma de um maravilhoso e perigoso ator desempregado chamado Lorcan.
Eu sou simplesmente apaixonada pela Marian Keys, okay, eu só li até agora dois livros dela mas eu gosto muito da escrita dela! Então, nem preciso dizer que gostei desse né? O livro aborda um tema até comum, na qual a mulher se vê velha e solteira mas não sabe como mudar tudo isso! E até as vezes nem quer mudar pois já está acostumada com essa rotina.
A Tara pode-se dizer que um pouco lerda, em relação ao seu namorado, Thomas. Ele trata todos os amigos dela mal, é mão-de-vaca e não a trata tão bem, se duvidar trata melhor a gatinha dele. E ela torna a dizer que simplesmente o ama e não consegue acabar o relacionamento deles. Eu me senti até aliviada, digamos assim, com o final da Tara!
Katherine não foi muito diferente, quando ela finalmente resolveu deixar aquela frieza toda de lado e conversar com o Joe, nossa, quase dei uma festa! Mas quando ela começou a usar roupas curta só para chamar a atenção dele, achei desnecessário. Ela nem precisava fazer isso tudo...
Já o Fintan, meu personagem preferido! O mais esperto e engraçado de todos! Pena que aconteceu algo terrível com ele...
Eu fico pensando se a Marian sabe mesmo acabar um livro, porque, ao menos para mim, ficou algo a desejar no último capítulo, ela poderia ter colocar algo a mais ali. O quê eu não sei mas faltou alguma coisa. E o epílogo foi perfeito, quase igual ao primeiro capítulo, o que eu achei bem legal. O único problema foi a última frase do livro, o que fez ser motivo de risada na sala já que pegaram o livro e leram logo final! Trágico!
Bem, logo mais quando eu conseguir acabar Sushi, faço uma resenha dele!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário