quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bruxos e Bruxas | O Dom; James Patterson

"Bem vindo ao seu pior pesadelo.
Sem livros, sem filmes,
sem música, sem liberdade de expressão.
Sua existência é dispensável,
até indesejada."
Bruxos e Bruxas vai contar a história dos irmãos Whitford e Wisteria Allgood que são acusados de bruxos de repente, quando "policias" da Nova Ordem invadem a casa deles, no decorrer desse acontecimento, Wisty acaba pegando fogo, literalmente, e as acusações só aumentam. Eles são separados de seus pais e vão para uma prisão apenas para os jovens, cujos também estão sendo acusados de bruxaria.
De acordo com O Único Que É O Único, todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração e que apenas os adultos têm direito de fazer parte dessa nova sociedade / política que é a Nova Ordem. Com o passar do tempo, indo de uma prisão para uma espécie de clínica, eles vão aos poucos descobrindo seus poderes e assim, tentando fugir para irem atrás de seus pais.
Imagem retirada de "Relíquias da Lylu"
Bem, o segundo livro não traz tantas novidades ou revelações tão grandes assim mas a história já anda um pouco! O segundo livro da série, O Dom, já começa com uma aventura, Wisty está sendo acusada de bruxaria porém está quase sendo executada! Pior, Whit nem sabia disso tudo!
A narração do James Patterson é bem rápida, é como se estivéssemos conversando com os nossos amigos, é fácil de ser entendida e os capítulos não passam de três páginas. Depois que eu li os dois livros, fui ver as resenhas e não foram boas. Todos que eu vi estavam falando mal do livro, dizendo que era chato e afins, eu não achei isso tudo, até gostei do livro mas concordo que as piadinhas que eles fazem não tem mesmo graça.
Tirando isso, eu gostei dos livros! E ainda é sobre bruxos! Claro, não é um dos melhores mas eu gostei e recomendo. Eu vi também que uns comparam a Harry Potter e realmente não entendi, a única coisa que tem haver é que ambos livros tem o tema: Bruxos. E só.
Não há motivo para comparar. Enfim, estou agora querendo ler logo o terceiro livro mas não consigo achar por aqui! Uma tortura isso!
Até.
"Tigre! Tigre! Fogo fatal
Que as flores da noite alumia
Qual mera mão ou olho imortal:
Poderia captar tão terrível simetria?

Em que profundeza ou céu distante
Queima o fogo do seu olho cintilante?
De quem são as asas, que trouxeram esse jogo, e
De quem é a mão que ousa brincar com fogo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário