domingo, 8 de março de 2015

Assassinato no expresso do oriente; Agatha Christie

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz da tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.
Não conhecia a Agatha ou algum livro dela mas me interessei por esse livro, já que eu queria fugir um pouco dos livros de distopia e queria algo mais "real". E sem contar que é um livro de investigação, nunca tinha lido um livro desse gênero.
Desde o começo do livro eu estava desconfiando de alguém e ligando essa pessoa ao assassinato mas acabei chegando no final e lendo algo que eu não esperava, mas eu acertei o fato de que a pessoa estava ligada ao crime.
Quando várias pistas aparecem, muitas perguntas vieram a minha cabeça e no livro, o Poirot fala as situações / perguntas nas quais eu estava pensando, é como se ela estivesse falando "Não é esse o caminho da história", eu gostei muito.
Vou tratar de ler logo os outros livros dela, os com capa dura (porque eu comprei todos q).
É isso, recomendo muito o livro, é curto, a escrita dela é boa e o final é surpreendente.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário