quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dezesseis Luas; Margaret Stohl e Kami Garcia | Livro

Pode conter spoiler. Depende de você.
Ethan Wate é um garoto sem muitos amigos que mora em Gatlin, uma cidade onde não acontece nada interessante. Ele vive perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa.
Um dia, uma garota chega em Gatlin, Lena Duchannes (sobrinha do velho Ravenwood) porém a vizinhança não a aceita tão bem, exceto por Ethan que percebe algo de diferente nela.
Câmera ruim do meu celular, sorry ~
Eu não consigo ver o Ethan como o namorado da Lena, só quando tem as cenas de beijos. Ai sim, dá pra entender que ele é o namorado dela e tudo mais porém nas outras partes, ele sendo namorado dela não cai bem mesmo... Ele sendo só o melhor amigo dela é melhor, eu acho isso ao menos.
Particularmente, eu achei a história do livro chata e sabe por que? Macon e Lena tinha que explicar tudo pro Ethan ou com o passar da história, outras pessoas também tinham que explicar então era muita explicação, muita conversinha e muita chatice. Ok, temos que entender a história, quem é quem mas chega uma hora ali que fica chato.
Como por exemplo no final que teve muito papo, muito blá blá blá na hora da cena mais esperada do livro todo.
Porém aquele final salva tudo. Sério. Tudo mesmo. Foi perfeito.
Eu estava esperando um final muito clichê, onde todo mundo vive, ninguém sai morrendo, o pessoal que é do lado ruim, não se dá bem mesmo... Só que não foi bem assim. Teve morte e não teve morte, o negócio do tempo que ela fez, a decisão, os olhos.... Meu dels!
Aquilo ficou muito legal. Ou eu posso está exagerando, não sei... até porque acabei o livro há pouco tempo e tinha que falar sobre 16 luas logo!
Eu gostei, pensei que não fosse gostar mas eu gostei. E aquela música na última folha da história. Hm... Ai você já pensa no 17 luas e pronto!
Ahh, eu fiquei muito ansiosa pra ler o outro livro! Espero encontrar logo.
Não sei se tem a ver com a letra da música ou não, nem procurei mesmo mas... Durante a leitura do livro, eu escutei muitas músicas porém quando chegava em uma parte interessante do livro, sempre tocava "Who You Are" da Jessie J e combinava tanto com o momento! Sei lá, é apenas uma curiosidade haha
É isso, eu recomendo.
Até.
CRUOR PECTORIS MEI, TUTELA TUA EST.
VITA VITAE MEAE, CORRIPIENS TUAM, CORRIPIENS MEAM.
CORPUS CORPORIS MEI, MEDULLA MENSQUE,
ANIMA ANIME MEAE, ANIMAM NOSTRAM CONECTE.
CRUOR PECTORIS MEI, LUNA MEA, AESTUS MEUS.
CRUOR PECTORIS MEI, FATUM MEUM, MEA SALUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário