quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ender's Game

Em um futuro próxima, a Terra foi atacada por extraterrestres e com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o coronel Graff e as forças militares treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque.
Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na escola, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humana.
Para falar a verdade, eu não estava com tanta vontade assim de assistir Ender's Game, só realmente assisti por causa do Asa Butterfield, que fez o protagonista. Sempre faço quando não quero ver o filme, eu vejo quem são os atores, ai vejo se assisto ou não...
Enfim, eu acabei gostando muito da história porém só no final do filme e fiquei com muita raiva com o que aconteceu nesse final, foi "desnecessário", não precisava acontecer daquele jeito.
Quero que tenha continuação, eu realmente estou esperando por isso!
É isso, até que foi interessante o filme, eu gostei. Tinha personagens legais, outros babacas e uma guria idiota que eu não gosto como sempre mas isso a gente releva. q
Até.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Acontece na cidade

O livro Acontece na cidade conta rotinas / acontecimentos do dia-a-dia das pessoas, muitas vezes os fatos são interessantes, cômicos ou banais / desnecessários para a gente. Porém com bom humor, uma crítica (ou uma ironia) e uma reflexão no fim de cada crônica.
Há crônicas que você pode se identificar, caso já tenha passado ou conhecido alguém que passou por isso, como no caso do encanador (Torturas domésticas), sobre o futebol de rua e quando alguém te confunde na rua com outra pessoa (O gordo da Augusta). Tem algumas crônicas que traz uma nostalgia e outras que te faz pensar na sua rotina, como ela agitada ou até muito calma...
O livro traz temas um tanto comuns, como o roubo que, normalmente, falamos desse assunto como se algo que não fosse tão importante e nem precisasse de tanta atenção ou quando a gente vê alguém sendo enganado na rua, não agimos diante disso e apenas ficamos observando.
No começo eu achei bastante chato o livro porém com o passar dele, eu fui gostando das crônicas e comecei a achar interessante. Eu recomendo! Leiam ~
Tenho o livro porque é um paradidático da escola e li para um trabalho mas valeu a pena.
É isso ~
Até.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MeruPuri | Mangá

MeruPuri irá contar a história de Aili Hoshina, uma guria de 15 anos que está a procura de um amor verdadeiro e que sonha com um casamento dos sonhos, conhece o Alam, um príncipe vindo de um universo paralelo, assim que ele saiu do espelho.
Com o decorrer da história, Aili vai conhecendo melhor o príncipe, conhecendo sua família e até o reino. Ela descobre a origem e os mistérios de tudo ao mesmo tempo que toma conhecimento do que é o verdadeiro amor.
Esse mangá foi muito fofo e engraçado, foi um dos melhores mangás que eu já li e mesmo que tenha romance, eu gostei... Não sou de ler shoujo porém eu ganhei de presente então eu li. As capas são bonitas e a melhor é a terceira, sei lá, ficou a melhor. E a primeira, só é legal porque tem o casal principal.
Eu amei o irmão do Alam, ele é muito engraçado e melhor que o Alam, sério, eu escolheria ele /talvez. E mesmo eu odiando o príncipe às vezes, acho que o final foi bom e seria agradável se não tivesse um outro príncipe lá das índia enchendo o saco dela :) q Ele foi o pior personagem.
O mangá é bom e agradeço muito por ter ganhado porque eu não teria comprado porque é shoujo e porque eu não tenho mania de ler ou assistir shoujo qn
Enfim, leiam, é bom, se eu tô recomendando um shoujo, deve ser porque é bom, é tipo Kaichou wa Maid-Sama! Leiam!
Até.

sábado, 6 de setembro de 2014

Cidade dos ossos | Filme

Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios.
Agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com o amigos Simon e o caçador de sombras Jace Wayland.
Fiquei bastante animada para ler o livro porém resolvi assistir logo o filme, até porque me contaram toda a "real" história durante o filme mas sem problemas... Eu gosto de saber, foi a mesma coisa com Percy Jackson.
Eu gostei do filme e pelo o que me contaram, estava bem parecido com o livro, só algumas coisas diferentes e umas cenas a mais porém a história mesmo, estava parecida. Gostei de saber disso.
O final foi tão "Ohhh" com certos problemas de família, geral descobrindo segredinhos e uma pequena luta, foi legal! Fiquei mais ansiosa ainda pra ler e quero logo o outro filme, se é que vão fazer...
É isso ~
Até!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Divergente | Filme

Na futurística Chicago, quando um adolescente completa 16 anos, ele tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e etc.
Beatrice quando completa 16 anos, surpreende a todos e até a si mesmo quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela passa a se chamar de Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir que é de verdade.
Eu esperava bem mais do filme e como eu não li o livro (e provavelmente nem vou ler), não posso dizer se estava parecido ou não... Eu não gostei tanto assim, achei chato, meio parado e o romance... Mais chato ainda, ficou tão óbvio que ia rolar algo entre os dois, tão óbvio mas tão óbvio, que percebi de cara na cena do pulo, quando ela cai e vê logo ele.
Vamos colocar um suspense nesses romances né?! Ou melhor, sem romance. q Imagina o quão inovador seria não ter romance nessas histórias?
Enfim, eu odiei o fato dela não matar o pessoal, não deveria ter feito a "heroína que não mata as pessoas", eles vão fazer o mal e não é só porque ela "ganhou" essa vez que eles vão parar.
Eu gostei de algumas coisas no filme, como os medos, o mistério do termo "Divergente" e do Four ou Quatro, não do garoto em si mas do significado do nome.
Como o filme acabou... Nossa, só pra deixar um mistério e uma pergunta: "Como vai acabar isso tudo?!". Eu não queria ver mais filmes disso mas sempre fico curiosa quando a história tem continuação, agora vai ser o jeito esperar!
É isso, não me matem q
Até.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

.hack//DUSK | Mangá

.hack//DUSK ou A Lenda do Bracelete do Crespúsculo e é a continuação direta da franquia ".hack" quatro anos após o jogo ".hack//QUARANTINE".
A história gira em torno de Shugo e Rena, dois irmãos gêmeos foram sorteados com os avatares de dois dos lendários "Hackers" (Kite e Black Rose) ao criarem suas contas no MMORPG "The World". Devido ao divórcio de seus pais, os dois se separaram quando ainda eram menores e acabaram achando no jogo uma possibilidade fácil e conveniente de se encontrarem.
Quando ambos decidem ir treinar em uma área para iniciantes, são encurralados por um monstro extremamente forte e que, por razões óbvias, não deveria estar lá.
Foi difícil eu achar esses mangás então quando eu comprei, praticamente fiz uma festa!
O mangá é muito bom, engraçado na maioria das partes e gostei bastante do estilo do desenho, é bem mais 'desenhado'. Eu senti que esse mangá foi bem pra descontrair porque luta mesmo, teve poucas. Porém sou suspeita pra falar, gosto muito da franquia .hack//, muito mesmo!
O que eu achei mais engraçado na história toda, são as piadas entre os irmãos, me identifiquei muito com essas partes... Algumas são piadas internas que só eles vão entender, então fica bem mais engraçado.
A personagem que eu mais gostei foi a Ouka, a guria lobo (?), e o Balmung, que todo mundo achou que ele era um velho, feio e barrigudo; e quando ele apareceu, surpreendeu  todos ao verem ele pessoalmente! Além do mais, ele é muito "talentoso" no jogo, sabe aquele cara nível foda demais? Então, é ele...
Comprem o mangá ou assistir o anime mesmo, é muito bom! Franquia .hack cara... qn
É isso, recomendo o mangá.
Até!