domingo, 4 de setembro de 2016

Maze Runner - A Cura Mortal; James Dashner | Livro

Contém spoiler.
Resultado de imagem para maze runner a cura mortal

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final.
A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível  acreditar no CRUEL?
Resultado de imagem para maze runner a cura mortal
Então, esse livro me decepcionou.
Primeiramente, foi muito cansativo, teve capítulos que eu ficava com preguiça de continuar e só esperava que a próxima folha fosse o fim do capítulo. Se você acompanha meus vídeos, vai perceber que em vários aparece esse livro haha Eu não conseguia acabar!
E eu vi gente reclamando das explicações mas isso foi falta de leitura mesmo, teve as explicações necessárias durante a trilogia sobre o Fulgor que não foi causada pelas chamas solares, então dá pra entender.
Mas uma coisa sobre a Brenda que eu não gostei: Ela sabia de algo ali sim e o Thomas nem se importou em perguntar porque confiava nela. Ele continua burro e acreditando fielmente em alguém, parece que depois de tudo que ele passou, ele não aprendeu nada.
Pra mim, provavelmente ela era uma variável e como ela mesma disse, estava atuando no deserto, por que não agora? E que ela sabia sobre o paraíso.
E o final me decepcionou bastante! Really?! Eu já imaginava aquilo quando o Thomas pegou o mapa. Mas vai ficar tudo de boa no paraíso e não importa mais querer salvar o mundo como tu queria Thomas?! Assim, do nada? Eu fiquei bastante confusa. Sem contar, que ele de novo, acreditou na CRUEL achando que tudo tinha acabado, eLE NÃO APRENDE!
Que protagonista mais burro que o James fez!
Sei lá, nem o Minho pra ajudar ele ali e colocar uma luz na mente dele mas não, ele prefere ficar calado e falar pra ninguém dos planos. Beleza.
Sobre as mortes que ocorreu, vamos lá, Teresa, eu nem me importei, não gostei dela desde o início mas o Newt, meu bebê, a morte dele e ele virando um Crank, gente, que horror. Imagina vê isso no filme??? Eu saio da sala (mentira, ingresso é caro q).
E só isso mesmo. Os 2 últimos capítulos foram até legais, a ação que teve foi boa e pronto.
Se fosse pra dá uma nota seria 6/10. Não foi tão bom assim mas não foi tão lixinho.
É isso.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário