segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Derry Girl | 1° e 2° temporada

Situada na Irlanda do início da década de 1990, esta sitcom apresenta as façanhas pessoais de uma menina de 16 anos, sua família e amigos.

Série de 2018 com 6 episódios em cada temporada com no máximo 30 minutos de duração cada.
Gênero: Comédia
Eu fiquei afim de assistir essa série desde que lançou mas fiquei enrolando, enfim, agora assisti tudo, antes tarde do que nunca! Pra ser sincera, eu quase larguei no terceiro episódio da primeira temporada por conta da protagonista, achei insuportável as caretas que ela faz mas depois me acostumei, até porque gostei do resto do grupo então senti que valeria a pena assistir os outros episódios.
E valeu mesmo todo o meu tempo com essa série, eu gostei muito dos personagens, das histórias e da comédia! Eu pensei que não iria gostar da comédia mas foi o que mais me prendeu na série, souberam trabalhar muito bem, ainda bem que a série foi renovada para mais uma temporada.
Achei engraçado o episódio que elas tem que limpar a lanchonete e depois disso, é só problema atrás de problema, achei muito engraçado mesmo as mães tentando ajudar, foi muito bom. E a irmã / freira, que é a diretora da escola, é um dos personagens mais interessantes que tem porque ela simplesmente ta cansada de todo mundo e de tudo naquela cidade.
Vale a pena assistir a série, é bom e são poucos episódios bem curtos, você acaba bem rapidinho. Recomendo!
Até a próxima postagem!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Melhores do mês: dezembro | 2020

Olá pessoas!
Último melhores do mês do ano, tem SPOILER em ambas opiniões, vamos lá!
The sinner, a primeira temporada que é a da protagonista Cora! Foi simplesmente muito boa, ela te leva pra mil caminhos e no final, é realmente uma surpresa. A série deixa muita coisa como estupro / assédio como se fossem os motivos do crime ter acontecido e até mesmo, pessoas próximas demais a Cora, eu não sei se foi um jeito legal de encaminhar a história mas enfim.
Acrescentou em nada essas coisas na série, entretanto, achei interessante demais as descobertas conforme os episódios e as confusões mentais, tanto da Cora quanto do detetive. Simplesmente, odiei a família da Cora, coitada foi manipulada desde criancinha por crenças e pensamentos distorcidos.
Pra mim, foi sem necessidade a cena de incesto, achei a coisa mais nojenta do mundo, eu pulei porque não consegui assistir aquilo, cai fora!
E o final não me surpreendeu tanto no fator: pais ricos encobrindo merda do filho mimado. Sabe?! Mas foi interessante, mesmo assim. A maçã podre de tudo era o JD mesmo.
Série muito boa, eu tinha apenas assistido o primeiro episódio mas agora terminei! E espero terminar as outras temporadas também! Recomendo a primeira temporada.
E por último, o mangá Tarareba, é volume único com vários contos, é sobre as pessoas querendo mudar algo do passado em troca da segunda coisa favorita da vida de cada um.
Teve duas histórias que eu gostei mais no mangá: segunda foi pesada. Você acha que vai por um caminho e PÁ! Vai por outro caminho, eu não esperava mesmo por isso, achei que ia dá tudo certo. Mas acabou levando as duas, a vida da filha não era a coisa mais importante, isso chocou. Ela passou por isso em vão, como elas disseram.
A terceira história, eu achei interessante e fofa, gostei muito dela se tornando médica para ajudar o amigo de infância no futuro (que pelo visto virou namorado)!
Eu recomendo lerem esse mangá, é bom e interessante ler essas histórias, são curtinhas e vale a pena. Sem contar que algumas foram baseadas em histórias reais.
Falei mais no outro blog, caso queira ler, CLIQUE AQUI.
É isso.
Até.

sábado, 16 de janeiro de 2021

The Wedding Year

Mara Hickey é uma jovem fotógrafa que vive em Los Angeles. No auge de sua juventude, ela não acredita que um dia irá se casar. No entanto, logo após começar um novo relacionamento ela é convidada não só para um, mas quinze casamentos no mesmo ano.
Depois de ouvir tantos votos e comer uma grande quantidade de bem casados, Mara se sente pressionada e precisa, urgentemente, decidir quais são os seus objetivos em relação a sua vida amorosa.

O filme é de 2019. Tem duração de 1 hora e 31 minutos.
Gênero: Comédia Romântica
Esse filme me chamou atenção pois tem a atriz (Sarah Hyland) que faz a Haley em Modern Family e o ator (Tyler James) que faz o Chris em Todo mundo odeia o Chris! Eu nem li sinopse ou vi trailer, apenas coloquei logo pra assistir.
Apesar de não fazer meu tipo de filme favorito, foi interessante assistir pra passar a tarde. É um filme bem leve e legal, teve um drama ali quase no final do filme pra manter o clichê mas achei um pouco desnecessário.
Achei o filme um pouco corrido, a história toda pareceu acontecer rápida demais pois tinham vários casamentos para mostrar ao mesmo tempo que tinham que mostrar o relacionamento da Mara e os conflitos.
Mas melhor sendo um filme do que uma série (seria bem pior).
Foi bom ter assistido um filme, tem uns momentos bem interessantes mesmo, principalmente uma parte no final, foi emocionante. Vale a pena assistir.
É isso.
Até.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Melhores do mês: Novembro | 2020

Olá pessoas! Chegamos ao penúltimo mês, um pézinho já em 2021 hehe
Esse mês eu vi nada de novo, eu realmente só fiquei assistindo Modern Family (pela quarta vez) então não consegui começar nada, foram só 4 novidades esse mês e o que eu vou falar aqui hoje é são as músicas que MAMAMOO lançou, o album "TRAVEL" e o single "DINGGA".
Eu amei muito o Dingga de primeira, é muito divertida e a dança é interessante (teve partes que eu não gostei), é muito a cara dos singles passados e foi um erro da empresa ter lançado Dingga primeiro porque se importaram mais com Dingga que Aya, tanto que o single separado ficou mais no charts que a música mesmo que elas tinham que promover.
Músicas do TRAVEL:
Travel
AYA
Chuck
Diamond
Good Night
O album TRAVEL é bom, eu gostei muito da Good Night, ela pra mim é a favorita, de cara eu já gostei, me traz uma paz muito boa! Já a música que elas tiveram mesmo que promover que é AYA, eu não curti de cara não, custei um tempo pra gostar e só fui curtir vendo elas dançando (mas ainda prefiro Dingga).
Esse foi a postagem do mês, espero ter mais coisa pro próximo haha
É isso.
Até.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Atualizações | 2020: Dezembro

Olá pessoas! Última atualização do ano!!
°Filme°
Tudo bem no natal que vem
Crush à altura
Bob Esponja - O incrível resgate
The wedding year
Godzilla
Tenacious D
School of rock
°Série°
The Sinner 1° temporada
Derry Girl 1° e 2° temporada
°Mangá°
Tarareba Volume única
Ultramarine Magmell Volume 1
Zetman Volume 1 a 3

°°°

Crush à altura
Ano: 2019
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1 hora e 42 minutos

[ SPOILER ] Eu sabia que era um filminho adolescente e tudo mais mas que sufoco inexistente esse filme todo, sério. Entendi a insegurança toda dela, todo mundo tem mas foi muito inesquecível. Ela do nada tem um crush no novato porque ele é alto, tem um interesse mútuo, tem notavo num (não) relacionamento com a popularzinha, tem conflito sem sentido com melhores amigos, tem o grande baile, tem o discurso horrível dela e ela usando salto.
E chega o final, que foi simplesmente horrível! Ela indo pra casa do amigo, que tinha brigado por motivos que não fazem sentido e eles acabam beijando. Ainda mostra o porquê dele andar pela cidade com aquela caixa de madeira! Nossa, ainda penso nessa explicação em algumas madrugadas.
; ;
É isso.
Até.